Criar um Site Grátis Fantástico

Centro de entretenimento

esportivo mais completo da região.

Saiba mais, clicando na

logomarca da empresa, acima.

 



Total de visitas: 7325
A RÁDIO
A RÁDIO

A Transamérica atinge milhões de brasileiros através de conteúdos específicos em razão de ser a única rede de emissoras de rádio que possui três formatos diferentes de programação, gerados via satélite com qualidade de som digital.

Impulsionada pelo ecletismo musical de ouvintes cada vez mais exigentes, a Transamérica desde 2000 trouxe novas opções de programação com características distintas, para nichos de públicos singulares: POP, HITS E LIGHT, criando de forma inédita no rádio, múltiplos mercados de atuação.

Através de seu sistema de franquias, pioneira na implantação eficiente desses formatos diferenciados de programação, a Rede Transamérica de Comunicação atraiu dezenas de emissoras franqueadas para a transmissão de seu conteúdo, expandindo sua marca para 1.449 cidades importantes em todo o Brasil. Tornou-se referência na multigeração de vários sinais via satélite, contribuindo com a evolução profissional do meio nas áreas técnica, comercial e artística. Este modelo avançou fronteiras e atraiu parceiros internacionais, a Voix Japan Incorporated, onde através da Transamérica Internacional, ouvintes das principais cidades do Japão recebem uma mescla dos três formatos de programação.

Aprimorando sua expertise na produção de conteúdos diversificados, e atenta ao crescente interesse da audiência na programação esportiva, a Transamérica inovou mais uma vez e investiu nas transmissões e no conteúdo jornalístico focados no esporte. Com isto, a Transamérica abriu um novo mercado para os profissionais especializados neste tipo de conteúdo, valorizando e expandindo seu trabalho no FM.

A transmissão esportiva da Transamérica é diferenciada pois consegue unir a irreverência e o bom humor com credibilidade, gerando uma fórmula de sucesso.  Esta programação está disponível para as três redes (POP/HITS/LIGHT).

Um recente destaque da Transamérica foi a ampla cobertura do maior evento esportivo do mundo, a Copa da África do Sul para mais de 60 emissoras integrantes das redes POP, LIGHT e HITS. Levamos a maior equipe de profissionais do meio rádio, que produziram programas diretamente do local do evento, com todas as informações da competição, matérias e entrevistas especiais. 

 
PRODUTO

As três redes de emissoras de rádio: POP para o segmento jovem, HITS voltada para o segmento popular e LIGHT para o segmento de público adulto e qualificado, investiram na produção de programas ao vivo, como o Estúdio ao Vivo com participação dos principais artistas nacionais e internacionais. Esta programação é também transmitida via internet (LIVE E ON DEMAND) com áudio e vídeo de alta definição através de um dos mais importantes sites brasileiros de entretenimento musical: o showwlivre.com.

A Transamérica atenta à conectividade e velocidade com que seus ouvintes consomem os mais variados tipos de informações e produtos, continua investindo no segmento on line e mobile. Os portais de Internet Transhopping (www.transhopping.com.br):comparativo de preços de produtos entre lojas e Mercado da Música  (www.mercadodamusica.com.br): o maior e mais variado catálogo de músicas para download este ano ampliaram sua oferta de produtos. E no segmento mobile com o Transmobile, várias ações e promoções para celulares vem sendo realizadas facilitando a interatividade com a audiência.

Seus programas também ganharam o reconhecimento da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes), entre eles o programa GALERA GOL, da Transamérica POP de São Paulo (100,1 MHz), eleito o “Melhor Programa de Humor” na categoria rádio e mais recentemente o programa Segunda-feira Sem Lei com Pitty e Daniel Weksler (NX Zero) como revelação – Categoria Radio. 

 
VALORES DA MARCA

Considerando a crescente expectativa da audiência a respeito da qualidade e inovação dos produtos oferecidos pela emissora, a Transamérica expandiu sua área de atuação, o que valorizou sua marca nos aspectos de confiabilidade e fidelidade.

Prova disso é sua consagração junto aos clientes e ouvintes.  A Transamérica tem conquistado patrocinadores de grande prestígio nos segmentos que atuam, valorizando ainda mais a sua marca. Destacamos também o sucesso da audiência junto ao grande público, que acompanha as novidades de sua programação.

Com a missão de ser a melhor opção de entretenimento para seus ouvintes, atendendo as necessidades de comunicação de seus clientes, a Transamérica têm investido constantemente na qualidade de seus produtos, levando ao ar programas de grande repercussão, as melhores promoções, shows nacionais e internacionais, além de participar dos mais importantes eventos.      

 

EVOLUÇÕES RECENTES
 
Com a evolução das   mídias sociais que   aumentaram a interação da  população conectada na   internet, a   Transamérica ampliou o   destaque destas   ferramentas de   comunicação em sua   programação e em seu site   transanet.com.br.  A   criação e o compartilhamento da informação nos mais diversos formatos estreitou os laços com seus ouvintes, aumentando a sua participação e o envolvimento nos conteúdos oferecidos pela emissora.

Outro destaque relevante é o interesse da emissora em ampliar sua atuação no marketing esportivo, concentrando esforços no planejamento para a cobertura das grandes disputas que ocorrerão nesta área: Jogos Panamericanos, Jogos Olimpícos e a próxima Copa do Mundo. Também aumentou seu apoio na promoção de eventos automobilísticos (Stock car, WTC, GT3) agregando valor à personalidade de sua marca.

 
COMUNICAÇÃO

Promovendo e divulgando a diversidade de sua programação, a Transamérica desenvolveu neste último ano campanhas institucionais que personalizaram seu conteúdo, aumentando a empatia com seus ouvintes, e reforçando o seu poder de comunicação. As campanhas também enfatizam a nova logomarca, modernizada no ano de 2009, fortalecendo a imagem corporativa da Transamérica, além da identidade visual de seus diferentes formatos de programação, com destaque para as particularidades de cada rede.

No setor de Promoções intensificaram-se as ações de nossa equipe na divulgação de programas ao vivo, grandes shows por todo o Brasil, eventos sazonais e de destaque internacional, tais como: rádio oficial do Elite Model Look Brasil, o maior concurso de modelos da América Latina e responsável por revelar as “Tops Internacionais” Gisele Bündchen, Isabeli Fontana e Naomi Campbell, media partner da 21ª Edição da Bienal Internacional do Livro, e expositor da 26ª Edição do Salão Internacional do Automóvel.
 

DESTAQUES DE SUA HISTÓRIA
 
Desde sua inauguração em Recife no ano de 1973, onde foi instalada a primeira unidade Transamérica, o veículo passou por inúmeras transformações, ressaltando sua expressiva contribuição ao mercado de radiodifusão, inspirando outras emissoras.  A Transamérica iniciou sua transmissão com programações musicais gravadas, posteriormente passou a gerar seu sinal ao vivo, a partir de 1990. A emissora foi a precursora das transmissões via satélite no rádio FM, e junto com os técnicos da Embratel desenvolveu um modelo técnico específico para realização destas transmissões. Pertencente ao Conglomerado Financeiro Alfa, um dos maiores grupos financeiros do país, a empresa orgulha-se em ser a maior Rede de Rádio FM do Brasil.

No dia 25 de janeiro de 1990, a Transamérica tornou-se a primeira FM brasileira com sinal transmitido via satélite. A formação inicial, em 1990, compreendia as 6 primeiras emissoras próprias, localizadas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Recife e Salvador, sendo que São Paulo, como geradora da rede, enviava às demais praças toda a programação gravada.

Outro marco importante na história da Rede Transamérica foi a construção da maior torre de transmissão da América Latina, na Rádio Transamérica de São Paulo, em 1985. A torre tem 180 metros de altura e junto com dois potentes transmissores, atingem uma potência irradiada de 420 mil watts.

Com o salto tecnológico, a programação teve o sinal digitalizado e codificado, iniciando assim o processo de franqueamento de novas emissoras. Sua primeira franqueada nessa fase foi a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.
 
PIONEIRISMOS

A Rede Transamérica de Comunicação apresenta uma programação diferenciada, que inspirou outras redes de rádio. O programa ‘Estúdio ao Vivo’, um dos programas de maior sucesso já produzidos no rádio brasileiro, é um exemplo. A atração foi premiada duas vezes pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) como ‘Melhor Programa de Música ao Vivo’.

A emissora é uma das poucas da América Latina com estrutura para este tipo de programação e já recebeu astros da música nacional e internacional desde 1990. Lisa Stansfield, Faith no More, Rick Martin, Inner Circle, Paralamas do Sucesso, Alanis Morissette, Roxette, Mamonas Assassinas, Capital Inicial, Lulu Santos, Titãs, Seal, Savage Garden e Skank foram alguns dos nomes que já marcaram presença tocando ao vivo para os ouvintes. Foi inclusive no ‘Estúdio Ao Vivo’ com Lisa Stansfield, que a Transamérica estreou nas transmissões via satélite.
 
A programação esportiva é outro trunfo da Rede Transamérica há alguns anos. Entre as grandes transmissões internacionais destacam-se a Copa do Mundo de 90, na Itália, em que a Rádio Transamérica de São Paulo obteve o maior índice de audiência entre todas as emissoras AM’s e FM’s. De lá pra cá, a Rede Transamérica transmitiu todas edições da Copa do Mundo de futebol com grande êxito. A rádio também esteve presente nas últimas 3 Olimpíadas. Atualmente a programação esportiva da Rede Transamérica é líder de audiência, graças aos seus importantes diferenciais: credibilidade, irreverência e flexibilidade na transmissão das mensagens publicitárias.
 
Outra importante característica da Rede Transamérica de Comunicação são os três formatos diferentes de programação, uma estratégia inovadora, que foi implantada em 2000, segmentando a Transamérica em 3 portadoras: Pop, Hits e Light.


Transamérica Pop: segmento jovem


A história da Rede Transamérica Pop se confunde com a própria história da Transamérica. Seu surgimento ocorreu com o início das transmissões via satélite, no dia 25 de janeiro de 1990, mas ainda sem a denominação 'Pop'. O termo 'Pop' foi empregado posteriormente, no ano de 2000, em função da nova estratégia de segmentação da Rede Transamérica, com a implementação de diferentes formatos de programação.


Com uma programação musical que destaca os gêneros pop, rock e black, a Transamérica Pop atinge um público entre os 20 e 34 anos, sempre utilizando uma linguagem irreverente e bem humorada.

Hoje, a Rede Transamérica Pop atinge mais de 300 cidades brasileiras, que correspondem a 33,9% do potencial de consumo do país.
 
TRANSAMÉRICA BALNEÁRIO CAMBORIÚ
 
Para compreender a história da Transamérica 99,7 de Balneário Camboriú, é preciso resgatar o histórico da Rádio 99FM que atuava na frequência da atual Transamérica Pop.
 
Em 1988, dois grupos de empresários de Balneário Camboriú receberam a liberação de concessões  para a instalação de duas emissoras de Rádio no município. A Rádio Atlântico Sul (Rádio Menina, de propriedade de Narbal Souza), e Rádio 99FM (dos proprietários Waldir Eduardo Martins Filho e Carlos Alberto Spinelli – empresários já tradicionais na área da comunicação).
 
Após a liberação da concessão, já no segundo semestre de 1988, os proprietários da então 99FM fizeram a seleção do local para a instalação dos estúdios e inclusive a seleção de técnicos e administradores. A equipe era formada com coordenador geral da emissora, Caetano Ceschi, o técnico José Conrado Vaz e o primeiro locutor, Rui Tortatto. Em dezembro deste mesmo ano a rádio entra no ar em caráter experimental.
 
Já em 18 de fevereiro de 1989 entra no ar, oficialmente a Rádio 99FM, trazendo uma programação Soft  – inspirada em uma rádio de Nova York, News Soft Romantic. Também para não confrontar com a coirmã rádio Antena1 de Itajaí, que possuía uma programação jovem e pop. No final de 1989, Caetano Ceschi deixa a coordenação e vai para São Paulo trabalhar com a CBS – Sony Music do Brasil – assumindo então o cargo Admilson de Oliveira (Velho Kid), que passou a coordenar também a Rádio Antena 1.
 
Em 1 de março de 1990 entra no ar o primeiro radiojornal (Canal 99), produzido e apresentado pelo conceituado radialista Luiz Carlos Pereira, conhecido como “Tigrão”. Inicialmente, o radiojornal ia ao ar às 18h30, com duração de meia hora, estabelecendo após dois anos uma hora de programa. Seu programa era constituído por notícias internacionais, nacionais, estaduais e locais, bem como esportes e variedades intercaladas com entrevistas. No início, o radiojornal contou com a participação da repórter Elaine Maieschi e, atualmente, conta com a participação do repórter Murilo José.
 
Em 1992, o Velho Kid deixou a rádio 99FM indo para a Rádio Antena 1, que passava a transmitir via satélite a programação Soft. A coordenação da Rádio 99FM passa a ser assumida novamente por Caetano Ceschi. A programação da Rádio 99FM passa a tocar mais músicas Pop Jovem uma exigência do mercado na época. Em 1993, há um princípio de incêndio na Rádio 99FM sem grandes proporções materiais.
 
Em 1994, Ulisses Anderson Bernardino assume a coordenação da Rádio. A programação recebe mais Dance (música do momento), tendo uma reorganização da programação. O ano de 1996 é marcado pela transferência da antena de transmissão da emissora do Morro de Cabeçudas, em Itajaí, para o Morro da Praia do Pinho, em Balneário Camboriú. A radialista Dárkila Simone Rigotti era a coordenadora nesta época. A programação passa a tocar Música Popular Brasileira (MPB), exclusivamente os sucessos do momento.
 
Em 1998 Simone Rigotti deixa a coordenação, reassumindo o cargo Ulisses Anderson Bernardino. A Rádio 99FM transmitia uma programação popular, mas com flashbacks e músicas que já faziam sucesso anteriormente, dando maior ênfase no índice de prêmios e promoções para os ouvintes.
 
A necessidade de acompanhar o mercado competitivo traz, em 1999, a informatização para a rádio. Em 2000 a rádio passa a ser coordenada por Sandro Becker, funcionário que havia iniciado sua carreira de locução na própria emissora. Em 2001 a programação é direcionada para a região, com ênfase para os artistas locais. A emissora passa a demonstrar uma preocupação em levar ao conhecimento do público as bandas e cantores locais.
 
Já em 2003, é comemorado o aniversário dos 15 anos da Rádio 99FM. No mesmo ano, em 17 de agosto, a rádio passa a transmitir, via satélite, a Rádio Transamérica, com uma programação Pop e com espaço para programação local.
 
Em meados de 2004, Sandro Becker deixa a coordenação da rádio, assumindo o cargo Marcelo Godói. A rádio possui hoje doze horas de geração de programação local, sendo dez horas de programação musical e duas horas de jornalismo local. A cobertura do sinal abrange cerca de 35 municípios do Sul, Norte e Vale do Itajaí.

Atualmente, a Transamérica de Balneário Camboriú abrange os seguintes municípios:

Rádio Transamérica FM - Balneário Camboriú   Versão para Impressão  Enviar por e-mail 
   
 
Potência: 50KW 
Popular
Municípios
População
Ascurra
7.418
Balneário Camboriú
94.222
Barra Velha
18.662
Blumenau
292.998
Bombinhas
11.211
Brusque
87.244
Camboriú
51.243
Canelinha
9.530
Florianópolis
396.778
Garuva
13.011
Gaspar
53.180
Guabiruba
14.900
Guaramirim
29.717
Ilhota
11.279
Indaial
46.482
Itajaí
164.950
Itapema
34.448
Itapoá
11.866
Jaraguá do Sul
128.237
Joinville
487.045
Luiz Alves
8.935
Navegantes
49.125
Nova Trento
10.309
Penha
20.541
Piçarras
12.775
Pomerode
24.230
Porto Belo
13.053
Rio dos Cedros
9.125
Rodeio
11.012
Santo Amaro da Imperatriz
17.973
São Francisco do Sul
37.725
São João Batista
16.174
São José
196.907
Tijucas
25.910
Timbó
32.836
Total de Municípios
35
Total de Habitantes
2.451.051

 
Acesse o site da Transamérica 99,7 de Balneário Camboriú: Site: www.trans99fm.com.br